quinta-feira, 29 de maio de 2008

CUCA CINEJORNAL 06

O sexto cine-jornal traz um porco sobre as lutas dos movimentos sociais em cenas do 1º de maio de 79, do abc da greve, filme de Leon Hirsman, que em 62 já tinha participado do Cinco Vezes Favela, um filme produzido pelo CPC da UNE composto de cinco curtas , como o célebre Couro de Gato. E também cenas de 3 das várias passeatas que tiveram pelo Brasil no mês de março São elas, Jornada Nacional de Lutas e do Dia Internacional do Teatro.
25.03 | SP | Praça da Sé e Largo São Bento
27.03 | SP | Praça do Patriarca e Teatro Municipal
28.03 | RJ | Metrô do Largo da Carioca

veja a tv cuca | videolog.tv/cucaune

segunda-feira, 19 de maio de 2008

bosta neles!



se eles acham que podem escrever aquele monte de merda toda semana, é merda que terão....rs
e aguardem que logo mais soltaremos as imagens do enterro de Diogo Mainardi.

* errata
a musica do capiba, cantada pelo antonio nóbrega é "madeira que cupim nao rói", e nao "madeira de lei" como consta no vídeo.

NAVI Entrevista NHHB

NAVI

Há alguns meses, após o seminário de cultura da UJS do Rio de Janeiro, criamos o núcleo de audiovisual da UJS daqui do rio e hoje caminhamos para a ampliação tanto do coletivo quanto das Navis para o país todo. São vários jovens se juntando nesse processo de construção do 14 congresso da organização nos diversos coletivos da UJS e pensando em formas de avançarmos na luta pelas transformações social, política e cultural do Brasil.

É urgente a necessidade de apropriação e uso da linguagem audiovisual entre a sociedade organizada progressista em seus meios de comunicação e formação, como também de equivalermo-nos das armas da direita e do imperialismo para entrarmos numa guerrilha midiática e digital e assim, levar nosso ideal socialista para mais setores da sociedade. Para uma UJS de massa será fundamental adquirir uma cultura visual para cada vez mais sermos protagonistas de nossa própria história.

Com essa iniciativa, a UJS, nega ser preciso esperar todas as condições de vitória antes de entrar em ação e acreditando que a ação em si pode criar essas condições, luta contra uma conspiração de mediocridade na medida em que alia esse desejo de protagonismo às novas possibilidades tecnológicas e de circulação ( como as TVs públicas, cineclubes, youtube, orkut, celulares...) e toma para si a vontade cada vez mais evidente da juventude brasileira: a de expressar-se através do audiovisual.
Assim, interessante de pensar nesse momento de construção de Congresso da UJS é que criando mais um núcleo desse coletivo, ampliamos a necessidade de uma Frente de Cultura que articule outros coletivos do país e fortaleça a associação de redes de juventude como o HIP-HOP, a rede do CUCA da UNE, dos Ponto de Cultura e toda a rede do movimento estudantil que enriquecem e solidificam nossas ações na medida em que se cria um circuito permanente de trocas e misturas, que é A Trama Jovem de Cultura já pautada por nós.

Venha fazer parte disso tudo e entre nessa navi que ela vai decolaaar!!!

Acesse www.ujs.org.br

Alessandra, tripulante da NAVI

sexta-feira, 16 de maio de 2008

primeiramente um recado

este blog serve pra juntar as coisas que faço de audiovisual por ali e por aqui.
será um pouco como eu: mais imagens que palavras e sem muita regra.
pode pintar de tudo...
hasta!